Setembro é o mês em que comemoramos a devoção a Jesus das Santas Chagas e, na ação #EvangelizarEmCasa deste mês, pedimos: Jesus das Santas Chagas, por intercessão dos Teus Arcanjos e de São Pio, protegei-nos, guardai-nos e curai-nos! 

Acompanhe os momentos especiais de oração em nossa programação: no Experiência de Deus, às 10h, na Santa Missa, às 12h, e no Terço de Jesus das Santas Chagas, às 15h.


Deixe seu pedido de oração:

Ele será impresso automaticamente e colocado no Altar do Senhor, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. Que Deus conforte seu coração.

São sete os arcanjos citados na Bíblia (Tb 12,15) e nós conhecemos os nomes de três deles: Gabriel, Rafael e Miguel. A palavra “anjo” significa “mensageiro de Deus” e o prefixo “arc” significa “principal”. Isso quer dizer que os arcanjos são os principais mensageiros de Deus.

O nome Gabriel significa “a força de Deus”, e sua missão é de anunciar as revelações de Deus. Foi Gabriel quem anunciou ao sacerdote Zacarias que ele e sua esposa Isabel teriam um filho, que viria a ser o profeta São João Batista. O arcanjo também teve a importante missão de anunciar a Nossa Senhora que Ela era cheia de graça e a escolhida para ser a Mãe do Salvador. 

Rafael significa “Deus cura”, e ele foi enviado em diversas ocasiões para cuidar de enfermos. Ele é considerado o chefe dos anjos da guarda e é invocado também como o anjo da Providência, aquele que está sempre velando pela humanidade. Na missão de São Rafael Arcanjo, está incluída a cura das feridas da alma e do corpo. 

Miguel é o guardião celeste, o guerreiro de Deus que expulsou Lúcifer do Céu. O nome do Arcanjo Miguel possui um significado em hebraico bastante revelador: “Quem como Deus”. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da justiça e do arrependimento. É o grande combatente e vencedor das forças do mal. 
São Pio de Pietrelcina é intercessor da Obra. Desde criança, nutria grande admiração pelo Menino Jesus e a Virgem Maria. Também era muito próximo de seu Anjo da Guarda e recomendava a todos os fiéis que recorressem aos seus Anjos da Guarda em momentos de sofrimento. O Sagrado Coração apareceu para São Pio e, ao longo de sua vida, recebeu também aparições da Virgem Santíssima. Foi o primeiro sacerdote a receber os estigmas de Jesus Cristo em seu corpo. 

É uma devoção poderosa de cura e libertação, que a Associação Evangelizar É Preciso, junto com os Mensageiros de Jesus das Santas Chagas, quer levar para todos os lugares, para que chegue a todos que dela necessitam.

Ela nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas dolorosas e gloriosas contempla a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. 

Nos 10 anos da Obra, durante as 24 Horas em Oração de 2015, Padre Reginaldo Manzotti pediu a Deus por uma devoção e recebeu o chamado para ser devoto de Jesus das Santas Chagas.


Árvore Genealógica

Baixe a árvore genealógica, preencha com seus dados e da sua família e reze, junto com Padre Reginaldo Manzotti, pelos seus familiares.


Baixe aqui

Reze conosco a oração preparada especialmente pelo Padre para este mês:


Senhor Jesus das Santas Chagas dai-nos a graça de vivermos os frutos da Tua redenção. 

Por nosso intercessor São Pio de Pietrelcina, que carregou as chagas de Vossa Paixão, concedei-nos mais amor à Eucaristia, à Igreja e aos doentes.

Jesus das Santas Chagas que ao Teu comando os Santos Arcanjos venham em nosso socorro. 

Pelo Arcanjo Gabriel despertai em nós a sabedoria e a obediência à Palavra de Deus. Que Ela permaneça em nosso pensar e agir.  

Pelo Arcanjo Rafael concedei-nos a cura dos males do corpo e da alma.

Pelo Arcanjo Miguel príncipe guardião e guerreiro, defendei-nos de todo o mal e das tentações do Inimigo. 

Senhor Jesus, pelas Tuas Santas Chagas venha a nós a Vossa misericórdia. 

Pelas Tuas Santas Chagas cessai a pandemia. 

Pelas Tuas Santas Chagas protegei a Vossa Igreja. 

Pelas Tuas Santas Chagas derramai em nós uma gota de Teu Sangue Redentor.

Amém.

________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________