Julho foi estabelecido pela Igreja como o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. Por isso, durante este mês, vamos rezar pedindo as bênçãos e a intercessão do Preciosíssimo Sangue de Cristo no #EvangelizarEmCasa.


Como ainda estamos enfrentando um momento difícil, marcado por perdas e incertezas devido à pandemia de Covid-19, seguimos pedindo para sermos “Purificados pelo Preciosíssimo Sangue que brota das Santas Chagas do Senhor”.


Nossas intenções durante este mês serão direcionadas para a cura da humanidade, além de pedirmos pelas nossas famílias e pelas intenções particulares.

Confira e acompanhe a programação desenvolvida para o Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Em Curitiba, sintonize nossas Rádios – AM 1060, AM 1430, FM 99,5 e FM 90,9, e a nossa TV pelo canal 16. Se você não está em Curitiba ou prefere acessar online, sintonize pela internet em nosso site e também no aplicativo da Obra, ou pelas emissoras de rádio e TV-irmãs em sua cidade.

Acompanhe os momentos especiais com Padre Reginaldo Manzotti:

Programa Experiência de Deus, às 10h

Santa Missa, às 12h 

DEVOÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE CRISTO

Uma só gota pode salvar o mundo inteiro de qualquer culpa”, foi assim que o papa São João Paulo II descreveu o Sangue de Cristo. Esse Sangue foi derramado por nós para nossa salvação. Cada vez que participamos da Missa, reconhecemos o sacrifício de Jesus e honramos o Seu nome.

Na Bíblia Sagrada, São Pedro (1Pe 1,19) explica que não foi qualquer metal que foi dado em troca da nossa salvação, mas, sim, o Preciosíssimo Sangue de Cristo, mais valioso do que qualquer outro elemento encontrado no mundo e sinal claro de um amor infinito. Celebrar esse Sangue, é celebrar o amor infinito de Deus por todos nós.


HISTÓRIA DA DEVOÇÃO

No século 19, durante a Primeira Guerra Italiana pela Independência, papa Pio IX exilou-se em Gaeta com Dom Giovanni Merlini, superior-geral dos padres do Preciosíssimo Sangue. Dom Giovanni sugeriu ao papa que criasse uma festa para celebrar o Sangue de Cristo e pedir a ajuda de Deus para colocar um fim à guerra e trazer a paz para Roma. A guerra terminou em seguida e, com seu retorno a Roma, papa Pio IX estabeleceu que a festa do Preciosíssimo Sangue seria celebrada em julho.

ORAÇÃO ESPECIAL

“PURIFICADOS PELO PRECIOSÍSSIMO SANGUE QUE BROTA DAS SANTAS CHAGAS DO SENHOR”

Senhor Jesus, das Tuas Santas Chagas brotou o Teu Preciosíssimo Sangue como fonte de vida eterna.

Derrama Senhor Teu Sangue sobre nós e purifica os nossos pensamentos e ações.

Purifica-nos Senhor de todo desejo do pecado. Dá-nos a virtude da retidão e a pureza do corpo e da alma.

Com Teu Preciosíssimo Sangue cura-nos da tristeza, da depressão, do medo e de todas as enfermidades físicas e espirituais.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, Senhor, livra-nos da crise financeira e não deixe nos faltar o necessário para uma vida digna.

Senhor Jesus, derrama uma gota do Teu Preciosíssimo Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e tudo que possa nos prejudicar.

Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, purifica-nos, Senhor.

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, liberta-nos, Senhor.

Amém.

BAIXE A ORAÇÃO AQUI!

DEIXE AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO.

Ele será acolhido e colocado nas intenções das celebrações do Preciosíssimo Sangue de Jesus.


Que Deus abençoe você e conforte seu coração.

________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________