Um mês sob a proteção do Escudo do

Sagrado Coração de Jesus

Em junho, vamos pedir ao Sagrado Coração de Jesus pela cura da humanidade, pelas nossas famílias e pelas intenções particulares.
Deixe aqui seu pedido de oração, que será impresso pela equipe da Associação Evangelizar É Preciso e colocado em uma urna com o Escudo do Sagrado Coração de Jesus, no altar do Senhor, durante todo o mês:

Um mês sob a proteção do Escudo do Sagrado Coração de Jesus: é assim que vamos viver em junho.

Juntos, vamos celebrar o Sagrado Coração de Jesus no dia 19 e, ao longo do mês, rezar pela cura, libertação e proteção de nossos entes queridos, das pessoas que sofrem com a pandemia do coronavírus e por todos que se dedicam a lutar contra a doença.

Acompanhe a programação para rezar com o Padre Reginaldo todos os dias no Experiência de Deus, às 10h; na Santa Missa, às 12h, e no Terço de Jesus das Santas Chagas, às 15h.

Além disso, na TV, nas Rádios Evangelizar, no site da Associação e nas nossas redes sociais e canais do YouTube, vamos continuar a compartilhar informações sobre o avanço da doença e notícias inspiradoras, promover diversos momentos de oração com nossos comunicadores e padres parceiros ao longo dos dias.

Um pouco sobre a origem da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e de Seu Escudo

Em 1673, os tempos eram difíceis para a Igreja na França. Foi quando, em sinal de amor e confiança, Jesus revelou Seu Coração humano e Misericordioso a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma freira que pertencia à congregação Ordem da Visitação.

A primeira aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Jesus apareceu mais duas vezes para Margarida e, em todas, pediu que ela espalhasse a devoção pelo mundo com fervor.

Também a Santa Margarida foi revelado um desejo de Jesus: que fossem confeccionados escudos com a imagem de seu Sagrado Coração para que todos os que quisessem homenageá-Lo colocassem em suas casas e os levassem consigo.

Os Escudos marcaram a história da fé em 1720, quando a cidade de Marselha, na França, sofreu com uma epidemia forte. Santa Margarida e as irmãs da congregação fizeram milhares de Escudos do Sagrado Coração de Jesus para distribuir por todas as regiões que sofriam com a peste. Muitos dos que carregavam o Escudo não foram contaminados e os doentes que o receberam foram curados. Em pouco tempo, a doença sumiu de toda a cidade.

Santa Margarida foi muito perseguida, principalmente durante o início de sua missão, e só após 150 anos, em 1856, é que a devoção foi reconhecida pelo Santo Papa Pio IX, que instituiu a Festa Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.

O Sagrado Coração de Jesus é celebrado pela Igreja na segunda sexta-feira após a festa de Corpus Christi. Essa devoção mostra o amor infinito de Jesus por cada pessoa na Terra e pede a quem a segue que confie em Cristo, escolha a conversão e deixe o pecado por amor a Deus.

Feita com muita fé e carinho pelo Padre Reginaldo Manzotti, esta oração fará parte de toda a programação. Acompanhe conosco por aqui:

[1] Oração ao Sagrado Coração de Jesus



Senhor Jesus das Santas Chagas, nós Te agradecemos pelo Teu Coração que tanto nos ama.

Acolhemos o Teu convite: “Vinde a mim todos vocês que estão cansados e eu lhes darei descanso”.

Aqui estamos Senhor, machucados e inseguros para no Teu Sagrado Coração colocarmos nossos pedidos, preocupações, sofrimentos e esperanças.

Senhor, quiseste que o Teu Sagrado Coração fosse para nós um escudo protetor e é n’Ele que agora nos refugiamos e pedimos que nos livre do mal e de todos os perigos.

Sede para nós um abrigo seguro que salva e nos consola nas aflições.

Nós cremos e esperamos firmemente nas promessas do Teu Sagrado Coração.

Senhor, sabemos que Teu Sagrado Coração sangra com o sofrimento de toda humanidade. Tende piedade e faça uma aspersão com Teu Preciosíssimo Sangue sobre o mundo inteiro nos dando a cura e a graça de um novo recomeço.

Senhor purifica nosso interior e coloque em nosso coração os Teus próprios sentimentos.

Jesus, manso e humilde de coração, faz o nosso coração semelhante ao Teu.

Amém.

As 12 promessas de Cristo e

Seu Sagrado Coração


Conheça as promessas de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque em suas aparições:

1 – “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2 – “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3 – “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4 – “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5 – “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6 – “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7 – “Os pecadores encontrarão, em Meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8 – “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9 – “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10 – “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11 – “As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no Meu Coração”;

12 – “A todos os que comungarem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Que Deus abençoe você e conforte seu coração.

________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________