Durante todos os dias do mês de junho, vamos viver sob a proteção do Escudo do Sagrado Coração de Jesus.


Ao longo do mês, vamos rezar pela cura, libertação e proteção de nossos entes queridos, das pessoas que sofrem com a pandemia da Covid-19 e por todos os que estão na linha de frente no combate à doença.


E, no dia 11, vamos celebrar o Sagrado Coração de Jesus.


Neste mês, vamos direcionar nossas orações ao Sagrado Coração de Jesus, pedindo pela cura da humanidade, pelas nossas famílias e pelas intenções particulares.


Deixe aqui seu pedido de oração.

Ele será acolhido e colocado nas intenções das celebrações do Escudo do Sagrado Coração de Jesus, durante todo o mês.

Em 1673, Jesus revelou Seu Coração humano e Misericordioso a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma freira que pertencia à congregação Ordem da Visitação.

A primeira aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Jesus apareceu mais duas vezes para Margarida e, em todas elas, pediu que a Santa espalhasse a devoção pelo mundo com fervor. Eram tempos difíceis para a Igreja na França.

Também a Santa Margarida foi revelado um desejo de Jesus: que fossem confeccionados escudos com a imagem de Seu Sagrado Coração para que todos os que quisessem homenageá-Lo colocassem em suas casas e os levassem consigo.

Santa Margarida foi muito perseguida, principalmente durante o início de sua missão, e só após 150 anos, em 1856, é que a devoção foi reconhecida pelo Santo Papa Pio IX, que instituiu a Festa Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.

Os Escudos marcaram a história da fé em 1720, quando a cidade de Marselha, na França, sofreu com uma epidemia forte. Santa Margarida e as irmãs da congregação fizeram milhares de Escudos do Sagrado Coração de Jesus para distribuir por todas as regiões que sofriam com a peste. Muitos dos que carregavam o Escudo não foram contaminados e os doentes que o receberam foram curados. Em pouco tempo, a doença sumiu de toda a cidade.

O Sagrado Coração de Jesus é celebrado pela Igreja na segunda sexta-feira após a festa de Corpus Christi. Essa devoção mostra o amor infinito de Jesus por cada pessoa na Terra e pede a quem a segue que confie em Cristo, escolha a conversão e deixe o pecado por amor a Deus.


Todos os dias, com o Padre Reginaldo Manzotti, durante o programa Experiência de Deus, às 10h; na Santa Missa, ao meio-dia e no Terço de Jesus das Santas Chagas, às 15h.


Em Curitiba, sintonize nossas rádios – AM 1060, AM 1430, FM 99,5 e FM 90,9, e a nossa TV pelo canal 16. Se você não está em Curitiba ou prefere acessar online, sintonize pela internet em nosso site e também nos aplicativos da Obra, ou pelas emissoras de Rádio e TV-irmãs em sua cidade.


Conheça as promessas de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque em suas aparições:


1 – “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2 – “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3 – “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4 – “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5 – “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6 – “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7 – “Os pecadores encontrarão, em Meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8 – “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9 – “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10 – “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11 – “As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no Meu Coração”;

12 – “A todos os que comungarem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna".

Feita com muita fé e carinho pelo Padre Reginaldo Manzotti, esta oração fará parte de toda a programação. Acompanhe conosco por aqui:


Senhor Jesus das Santas Chagas, nós Te agradecemos pelo Teu Coração que tanto nos ama.

Acolhemos o Teu convite: “Vinde a mim todos vocês que estão cansados e eu lhes darei descanso”.

Aqui estamos Senhor, machucados e inseguros para no Teu Sagrado Coração colocarmos nossos pedidos, preocupações, sofrimentos e esperanças.

Senhor, quiseste que o Teu Sagrado Coração fosse para nós um escudo protetor e é n’Ele que agora nos refugiamos e pedimos que nos livre do mal e de todos os perigos.

Senhor purifica nosso interior e coloque em nosso coração os Teus próprios sentimentos.

Jesus, manso e humilde de coração, faz o nosso coração semelhante ao Teu.

Amém.

________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________