Maio é o mês mariano, quando em especial, a Igreja nos convida a rezar junto Àquela que trouxe o Filho de Deus ao mundo, Maria.    

Há no coração das pessoas uma sintonia com tudo aquilo que Maria meditava e guardava no Seu coração. A luta de tantas famílias é depositada aos pés da Mãe de Jesus, e n’Ela buscamos a força e o amparo que tanto necessitamos.  

Por isso, neste Um Mês com Nossa Senhora, “Pede à Mãe que o Filho atende”, somos remetidos às Bodas de Caná, onde aconteceu o primeiro milagre público de Jesus, a pedido de Maria.  

Jesus, Sua Mãe e seus discípulos estavam em uma festa de casamento, quando faltou vinho. Foi então que Maria interveio pela família, que estava aflita, e movida pela compaixão, pediu ao Seu Filho, Jesus, para que os ajudasse naquela situação. Atendendo o pedido de Sua Mãe, Ele transformou água em vinho.  

Maria não só realiza a vontade de Deus, mas também nos orienta a fazer o que o Senhor nos pede. Por isso, confiantes na intercessão da Mãe, entregamos nossos pedidos na certeza de que Ela vai levá-los até o Seu filho.  

“Três dias depois, celebravam-se as bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele”


João 2,1-11.


Como ainda estamos em distanciamento social e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, continuamos a evangelizar em casa.

De 1º a 31 de maio, nossa programação será especial, pedindo para que Nossa Senhora interceda por nós em nossas intenções, principalmente pela libertação de todos os vícios, sobretudo o do alcoolismo.

Confira a programação desenvolvida para o Mês Mariano. Em Curitiba, sintonize nossas rádios – AM 1060, AM 1430, FM 99,5 e FM 90,9, e a nossa TV pelo canal 16. Se você não está em Curitiba ou prefere acessar online, sintonize pela internet em nosso site e também nos aplicativos da Obra, ou pelas emissoras de rádio e TV-irmãs em sua cidade.

Oração diária – Um mês com Nossa Senhora:

Programa Experiência de Deus às 10h

e Santa Missa às 12h

Dias 22 e 23/5

Vigília de Pentecostes



Dia 30/5

Mil Ave-Marias e Coroação de Nossa Senhora


Faça junto com o Padre Reginaldo Manzotti o seu Cinto de Nossa Senhora. O sacerdote vai rezar conosco todos os dias no Programa Experiência de Deus, às 10h e na Santa Missa, às 12h, a oração do mês para fazermos juntos o cinto de oração a Nossa Senhora.

 

O que eu vou precisar?

Para a confecção do cinto, é importante você ter uma fita ou corda que represente o cinto de Nossa Senhora com tamanho suficiente para dar 30 nós, um para cada dia de oração.


“Faça um cinto de oração por você e outros dois para entes queridos que precisam da intercessão de Nossa Senhora neste momento difícil da vida. Depois dos 30 dias, presenteie-os com a fita cheia de nós.”

Padre Reginaldo Manzotti

O cinto sagrado foi entregue por Nossa Senhora, no momento de sua Assunção, a São Tomé como sinal de sua benevolência.

São Tomé não chegou a tempo de se despedir de Maria e então teria pedido a São Pedro para ver o túmulo e constatou que ele estava vazio. Nesse momento, ao levantar os olhos para o céu, Tomé viu Nossa Senhora que, sorridente, desatou o cinto e lançou-o em suas mãos como símbolo de maternal bênção e proteção.

Neste mês, em que estaremos todos os dias em oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora, e em comemoração também ao mês dedicado a todas as mães, queremos motivar você a rezar especialmente pela sua mãe e pelas mães do mundo todo.

Como um Gesto Concreto, além do nosso mês de oração, vamos rezar juntos o terço Mariano em família todos os dias, lembrando nas suas intenções: 

🙏 Colocar o nome da sua mãe e de todas as mães ligadas a você;

🙏 Pelo Santo Padre e por toda a Igreja, pela santificação do clero e das famílias;

🙏 Pelas almas do purgatório, pelas vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e leigas;

🙏 Pela Associação Evangelizar É Preciso e todas as suas ações de evangelização;

🙏 Pela Paz no mundo, pelo Brasil e pelo fim da pandemia.



Senhor Jesus das Santas Chagas, nós Te louvamos e bendizemos, pelo

Teu ato de amor de nos ter dado a Tua Mãe como nossa Mãe.

A Ela, agora recorremos com confiança filial pedindo:

Nossa Senhora, nos seus mais variados títulos, intercede por nós.​

Ajuda-nos a ser mais fortes que nossas fragilidades

e a atravessar esse período de pandemia com fé e esperança.

Mãe​, aos doentes concede saúde, aos aflitos o consolo.

Afugenta os tormentos e males que afligem nossas famílias e nossa sociedade.

Ilumina, Mãe, nossos governantes nas decisões sobre saúde e economia.

Protege os trabalhadores e socorra os que passam dificuldades financeiras​.

Nossa Senhora esperamos confiantes a Tua proteção.

A Teu exemplo nos cingimos diariamente pela oração.

Com Teu auxílio clamamos a intervenção do Teu Filho, Nosso Senhor das Santas Chagas, para nos libertar desta pandemia e ​de outros males.

Guarda-nos com olhos de Mãe

e conduze-nos a um novo Pentecostes.


Amém.

Deixe aqui as suas intenções e seus pedidos de oração, principalmente se você quer se livrar de algum vício ou deseja que alguém da sua família obtenha essa graça. Todas as intenções serão levadas ao altar do Senhor.

________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________